O quanto sua marca diz sobre sua empresa?
São nos momentos de crise que encontramos as oportunidades e muitas pessoas dispostas a saírem de sua zona de conforto, começando a correr atrás de alternativas para a própria sobrevivência. E é no empreendedorismo que muitas pessoas vêm buscando e criando oportunidades para ter seu próprio negócio.
Você já deve ter ouvido que a palavra “CRISE” tirando somente o ‘S” fica “CRIE”, e essa é a PALAVRA DE ORDEM quando se vive momentos desses.
E aí vem a pergunta: “Vou empreender e abrir meu próprio negócio, mas para o marketing dela ser eficiente e já começar isso com o pé direito, em que preciso investir?”
NA IDENTIDADE VISUAL, NA MARCA QUE SUA EMPRESA TERÁ E ATRAVÉS DELE SE COMUNICARÁ COM SEU CLIENTE.
A identidade visual de uma empresa requer um planejamento e estratégia para sua criação e como todas as marcas no mercado ter sua própria assinatura, ou seja, ser única e ter reconhecimento automático pelo seu público. Conhecemos grandes marcas no mercado que o reconhecimento é imediato. Não é verdade, tenho certeza que acabou de pensar em uma?
Quer ver como funciona? Leia as perguntas abaixo e pense na primeira, ou talvez em mais de uma marca que é referência para você no mercado que pensou. Vamos lá!
Hamburguer?
Refrigerante?
Celular de Última Tecnologia?
Leite Condensado?
Esponja de aço?
Não vamos induzir ninguém aqui, mas percebe que é provável que as marcas que lhe veio em mente viraram “sinônimos” de um tipo de produto?
A identidade visual é de suma importância para uma empresa. Com base nela é feita a criação de todo o material promocional compostas de vários elementos gráficos e visual para divulgar seu negócio.
O desenvolvimento desse material sempre terá como base a logomarca. Após essa construção partimos para os diversos itens que podemos usar para consolidação da marca.
- Cartão de visita
- Catalogo impresso ou on-line
- Folder
- Domínio Virtual
- Site
- E-books
- E-commerce
- Redes sociais
- E muitos outros.
Com estas peças desenvolvidas sua empresa está pronta para ser reconhecido no mercado.
E você que já tem uma Identidade Visual? Há quanto tempo ela foi feita? Já pensou em modernizar toda a sua marca?
É natural que ao passar dos anos, a recomendação como em qualquer área do seu negócio, precisa avançar junto com as tendências do mercado e sua identidade visual também para não se tornar obsoleta.
Existem casos de marcas que na sua existência acima de 100 anos já fez cerca de uma dezena de mudanças, assim como também temos aquelas com a mesma idade e nunca o fizeram.
Mas a maior questão é: O quanto estou deixando de impactar ou me conectar com o meu público porque minha marca está ultrapassada?
A reformulação de sua identidade visual precisa estar à frente ou pelo menos acompanhando as inovações do mercado, do mundo virtual principalmente e acima de tudo, com uma sinergia de comunicação e padronização entre todas as peças que empregam sua identidade.
Visite em nosso site algumas identidades visuais criadas pela Agência Limine.
Quer saber mais sobre esse assunto, entre em contato com nossa equipe.