Você já ouviu falar no “Google Mobile Friendly”?

Saiba o porque seu site não aparece nas buscas do Google?

Hoje em dia cerca de 70% das buscas realizadas no Google são originadas de dispositivos móveis e este número cada vez mais aumenta, automaticamente as pessoas tendem a acessar os sites mais através dos celulares.

Se o teu site não for adaptado para abrir em navegadores dos dispositivos móveis, pouco provável que ele virá até mesmo como resultado nas buscas, isso porque o novo algoritmo do Google não dá preferência e distingue os que são ou não responsivos.

Mas ficou fácil fazer essa verificação em poucos minutos com a ajuda da ferramenta Google Mobile-Friendly Test para determinar se o seu site é ou não adaptado para dispositivos móveis.

Após acessar o link insira o nom de sua página e clique em “TESTAR URL”.

Se ele estiver compatível deverá retornar uma página como está abaixo:

Se ele estiver compatível deverá retornar uma página como está abaixo:

Mas se ele não for compatível, muito provável que vai retornar a página seguinte:

Conclusão

Agora você já sabe que para seu site ter uma performance melhor para seus visitantes e também em campanhas online, é necessário que seu site tenha o selo Mobile Friendly.

Se sua página for compatível com dispositivos móveis, fique tranquilo que a tendência é que seu site seja melhor posicionado no novo rankeamento do Google.

Além disso, a tendência é que seus usuários tenham uma melhor navegabilidade, gerando assim novos leads, novas conversões e muitos outros benefícios ao seu negócio.

Você já fez o teste com seu site? Compartilhe conosco seu resultado!

Agora caso o teste retornou com incompatibilidade, entre em contato com nossa equipe da Agência Limine que queremos ser seu parceiro para mudar este cenário e fazer seu site ter relevância no Google.

Um ótimo ponto de partida é o bom e velho cafezinho!
Vamos conversar?
©2021 Agência Limine – Todos os direitos reservados.